Maneiras de louvar


Maneiras de louvar

O livro de Salmos, que poderia ser dito ter sido hinário de Israel, exorta-nos a adorar a Deus em um número de maneiras diferentes. Por exemplo, no Salmo 32, lemos:
"Grite de alegria todos os que são retos de coração "(Sl 32:11 b, ênfase adicionada).
Apesar de calma, adoração reverente e tem o seu lugar, então não gritar de alegria.
Cante de alegria no Senhor, ó justos; louvor está se tornando para os retos. Dai graças ao Senhor com harpa, cantai louvores a Ele com a harpa de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com um grito de alegria (Salmo 33:1-3, ênfase adicionada).
Devemos, é claro, cantar ao Senhor em adoração, mas o nosso canto deve ser alegre , que é outra indicação externa de sua condição cardíaca. Também podemos acompanhar o nosso canto alegre com vários instrumentos musicais. Devo mencionar, porém, que em muitas reuniões da igreja, os instrumentos musicais elétricos são muitas vezes tão alto que abafe a cantar completamente. Eles devem ser desligados ou desligado. Os salmistas nunca tive esse problema!
Então, eu te abençoarei, enquanto eu viver, vou levantar as minhas mãos em teu nome (Sl. 63:4, ênfase adicionada).
Como um sinal de rendição e reverência, podemos levantar nossas mãos para Deus.
Celebrai com júbilo a Deus, toda a terra, cantai a glória do Seu nome, faça seu louvor. Diga a Deus, "Como impressionante são as tuas obras! Por causa da grandeza do teu poder os teus inimigos dará obediência fingida a Ti Tudo o. Terra Te adoramos, e cantarei louvores a Ti "(Sl 66:1-4, ênfase adicionada).
Devemos dizer ao Senhor quão incrível Ele é e louvá-Lo por Seus muitos atributos maravilhosos. Os Salmos são um excelente lugar para encontrar palavras adequadas com as quais a louvar a Deus.Precisamos ir além da repetição contínua de "Eu te louvo, Senhor!" Há muito mais a dizer a ele.
Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, nosso Criador (Salmo 95:6).
Mesmo a nossa postura pode ser uma expressão de adoração, seja em pé, de joelhos ou inclinando-se.
Que os santos exultarão na sua glória; cantem de alegria nos seus leitos (Sl 149:5, ênfase adicionada).
Mas não temos de estar de pé ou ajoelhado para adorar, podemos até mesmo ser deitada na cama.
Entre suas portas com ação de graças , e em seus átrios com louvor. Dê graças a Ele, bendizei o seu nome (Sl 100:4, ênfase adicionada).
Ação de graças deve certamente ser uma parte de nossa adoração.
Louvem seu nome com danças (Salmo 149:3, ênfase adicionada).
Podemos até louvar o Senhor com a dança. Mas deve ser dança que não é carnal, sensual ou puramente de entretenimento.
Louvai-o ao som da trombeta, louvai-o com harpa e lira. Louvai-o com adufes e danças, louvai-o com instrumentos de cordas e tubos. Louvai-o com címbalos sonoros, louvai-o com címbalos retumbantes. Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor (Sl 150:3-6).
Graças a Deus por aqueles que são musicalmente talentoso. Seus presentes podem ser usados ​​para glorificar a Deus se tocar os seus instrumentos a partir de um coração de amor.