O predestinado Cruz

 O predestinado da Cruz

Na eternidade passada, Deus "sonhou um sonho", se eu poderia dizer que em termos humanos. Ele desejou ter uma família. Ele queria ter filhos a quem Ele pudesse derramará Seu grande amor. Eles, por sua vez, retribuir por amá-Lo e uns aos outros. Juntos, eles vivem em um mundo perfeito, em uma sociedade perfeita, gozando de uma outra para sempre. Seria uma história de amor nunca termina. Então, Deus elaborou um plano para cumprir o Seu desejo. Primeiro, Ele planejou para criar os céus ea terra.Mesmo assim, Ele sabia que, no futuro, ele criaria uma nova terra, mas a primeira terra seria um lugar bom para o seu plano para se desenvolver. Em seguida, Ele planejou criar um homem e uma mulher à sua imagem. Eles seriam os pais da raça humana, seus próprios filhos potenciais. Porque Deus queria que as crianças que poderia amá-Lo, Ele planejou que todos os membros da raça humana seria dado o livre arbítrio, possuindo a capacidade de obedecer ou desobedecer. Sem a vontade para escolher, eles seriam robôs, e um robô programado para "amar e obedecer" realmente não se pode amar e obedecer. Amor eobediência são conceitos sem sentido para além da escolha. Possuindo o livre arbítrio, a raça humana também teria uma capacidade igual a odiar e desobedecer a Deus. Deus também planejou que todos os membros da raça humana seria colocado em um ambiente onde seria dada a oportunidade de exercer o seu direito de escolha. Se Ele os colocou em um mundo onde nada seria proibido, um mundo onde eles seriam ignorantes de Sua vontade, então, novamente, amor e obediência seria conceitos sem sentido.Assim sendo, todos os agentes morais livres teria que ser testado, por um período de tempo, para ver se eles iriam escolher para obedecer ou desobedecer. O primeiro teste foi no Jardim do Éden. Deus planejou que os primeiros seres humanos seria testado, proibindo-lhes de comer de uma árvore específica. Ele testar os outros seres humanos de uma maneira similar, também dando-lhes oportunidades para obedecer ou desobedecer. Deus planejou para escrever um código moral de ética em seus corações e suas consciências lhes diria o que era certo e errado. Em seguida, eles teriam que escolher. Deus não só falar com os humanos por meio de suas consciências, Ele também comunicar através de Sua criação, a exibição ininterrupta do seu incrível poder e sabedoria. Através do-sol e flocos de neve, os bebês e as bananas, Deus constantemente chamar o mundo para buscar e não ignorá-lo.















Deus planeja revelar o Seu Amor

A coisa surpreendente, no entanto, é que, como Deus estava formando Seu plano, Ele sabia que cada membro da raça humana iria escolher para desobedecer a lei Ele havia escrito em seus corações. Como Isaías, mais tarde, declarar, por inspiração do Espírito Santo, "Todos nós como ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho" (Is. 53:6 a). No entanto, na grande sabedoria de Deus, este triste resultado não traria seu plano ruir em pedaços. Pelo contrário, ela seria uma oportunidade para Ele revelar Seu grande amor para as pessoas que ele iria criar à Sua imagem. O apóstolo Paulo escreveu:

Porque Deus encerrou todos na desobediência para que pudesse mostrar misericórdia para com todos. Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus!Quão insondáveis ​​são os seus juízos e inescrutáveis ​​os seus caminhos! (Rm 11:32-33)
Uma vez que eles transgrediram, a humanidade seria confrontado com as consequências da sua rebelião - ou seja, a perspectiva de enfrentar a ira santa de Deus. No entanto, após a sua transgressão, Deus também teria uma oportunidade de provar Seu amor por eles. Ele poderia oferecer-lhes misericórdia - uma misericórdia que seriam obtidos sem comprometer sua justiça - uma misericórdia que decorre de seu próprio sofrimento. Ele próprio deveria satisfazer as exigências de Sua própria santidade, levando o castigo que mereciam. Mesmo diante de Deus criou os céus ea terra, Ele planejou para se tornar um homem, viver sem pecado sob todas as tentações para trinta e três anos, e então tomar sobre si mesmo a culpa de toda a raça humana, sofrendo em seu lugar como um substituto. Ao fazê-lo, sem comprometer Sua santidade, Deus abriria as portas para eles serem perdoados e transformados em seres sagrados. Por seu sacrifício altruísta, o Criador daria uma entrada em seu mundo futuro perfeito onde eles viveriam como Seus filhos, obedecê-lo e desfrutar de Seu amor para sempre. Ele só iria exigir deles que se arrepender e crer no Senhor Jesus, Seu Filho amado. Tudo isso Deus planejou antes da fundação do mundo.



Livro Antigo de Deus

Mas, surpreendentemente, ainda há mais que tenha ocorrido antes da criação da Terra. Sendo onisciente, Deus sabia antes mesmo da criação que agentes morais livres que optam por se arrepender e crer no Senhor Jesus. Assim, a Bíblia nos diz que Ele escreveu os seus nomes "desde a fundação do mundo" em um livro chamado "livro da vida do Cordeiro que foi morto" (Ap 13:8). Além disso, Ele preparou um reino para eles, antecipando o momento em que todos os testes no reino do tempo seria completa. Então, Deus teria uma família que, com o coração puro, seria retribuir o seu amor, um povo que pode gozá-lo para a eternidade em um mundo perfeito e da sociedade. Então, seu desejo será cumprido. Aqui é um fato surpreendente: Deus planejou para Jesus para morrer na cruz por nossos pecados antes que Ele criou qualquer um de nós. Somente através desse sacrifício doação Ele poderia cumprir o Seu propósito eterno.Tais informações evoca em nós uma nova inspiração e apreço por incrível amor de Deus. A morte de Jesus na cruz afirma preeminência incomparável acima todo e qualquer outro episódio da história humana.As palavras não são simplesmente adequada para descrevê-lo.

A Verdade Sobre Predestinação

Vamos considerar alguns textos específicos que revelam-nos que a nossa redenção foi predeterminado ou predestinado. Antes, porém, precisamos refletir sobre o conceito de predestinação bíblica. Como um jovem cristão, eu estava confuso quando a palavra predestinação apareceu no Novo Testamento. Naquela época, eu estava assistindo a um estudo bíblico ensinado por um jovem que estava perseguindo a sua licenciatura em teologia em um seminário calvinista. Você pode saber que o reformador histórico, João Calvino, ensinou que Deus predestinou algumas pessoas para serem salvos e algumas pessoas que se dane. Ele também ensinou que Jesus só morreu por aqueles que foram predestinados a ser salvos. E é isso que este seminarista particular foi me ensinando. Naturalmente, fiquei bastante preocupado com a categoria de pessoas que eu estava dentro Então eu perguntei ao meu professor, "Como posso saber se estou predestinado a ser salvo?" Ele não podia 't me dar uma resposta assegurando (e nem pode qualquer outro calvinista consistente, já que a Bíblia não revela os nomes das pessoas a quem Deus supostamente predestinado para ser salvo). Ele apenas sugeriu que eu analisar a minha vida para ver se eu estava vivendo como um cristão deveria. Seu conselho me encheu ainda mais ansiedade, porque eu estava bem consciente de minhas próprias falhas e pecados. Então comecei a estudar por mim mesmo o que a Bíblia tem a dizer sobre a predestinação.







Falhas fatais do Calvinismo

Eu descobri que Jesus morreu pelos pecados de todos , não apenas alguns poucos escolhidos. Ele até morreu pelos pecados de pessoas que passarão a eternidade no inferno. Por exemplo, o apóstolo João escreveu: "Ele mesmo [Jesus] é a propiciação [apaziguador da ira] pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também para os do mundo inteiro "(1 João 2:2, ênfase adicionada ). Junto com dezenas de outros textos bíblicos, este versículo claramente refuta o calvinismo de "expiação limitada", a idéia de que Jesus morreu somente para as pessoas a quem Deus supostamente predestinado a ser salvo. 1Palavra de Deus nos diz que Deus quer que todos sejam salvos ( veja 1 Tm 2:3-4;... 2 Pedro 3:9), e por isso Jesus teve que morrer pelos pecados de todos segundo lugar, ocorreu-me que se Deus tivesse predestinado algumas pessoas para serem salvos e outros para ser condenado, então nenhuma pessoa pode ser salva pela fé, como a Bíblia ensina que somos. A única maneira de ter fé para a salvação é saber que é vontade de Deus para você ser salvo. "A fé vem pelo ouvir, eo ouvir pela palavra de Cristo" (Rom. 10:17). É por isso que somos ordenados a proclamar o evangelho a todos, para que as pessoas acreditam que a boa notícia e ser salvo. Mas se as pessoas não sei se Deus quer que eles sejam salvos, então não há nenhuma maneira podem ter fé para ser salva. Terceiro, eu percebi que a idéia de Deus predestinar algumas pessoas para serem salvos e outros para ser condenado contradiz completamente o conceito de livre arbítrio da humanidade moral - uma verdade encontrada de Gênesis a Apocalipse. Josué não poderia ter feito mais claro quando proclamou a Israel: "Escolham hoje a quem irão servir ... mas quanto a mim ea minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24:15). Quarta , descobri que em nenhum lugar que a Bíblia ensina que Deus predestinou certos indivíduos para indivíduos condenados ou alguns para serem salvos.Certamente podemos encontrar escrituras declaram que os crentes são predestinados -, mas as escrituras não dizem nada sobre os crentes sendo os predestinou para serem salvos. A verdade é que Deus predestinou um plano maravilhoso que gira em torno de Cristo, e esse plano tem implicações para todos. Deus predestinou que todos os que crêem no Senhor Jesus Cristo seria salvo, e todos os que não acreditam que seria condenado. Pela sua presciência, Deus obviamente sabia quem seria e quem não optar por acreditar em Jesus.









Presciência de Deus

Vejamos duas escrituras que provam que Deus escolha um de nós foi baseada na sua presciência de nossa fé, não em seu decreto, arbitrária soberano. Pedro escreveu:
Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, para aqueles que ... são escolhidos segundo a presciência de Deus Pai "(1 Ped. 1:1-2a, ênfase adicionada).
Pedro enfatizou que a escolha de Deus de nós estava de acordo com sua presciência. Ele nos escolheu baseado em sua presciência da nossa fé, a condição de salvação. A sua era uma condicional eleição, não uma un eleição condicional, como calvinistas querem que pensemos. Da mesma forma, Paulo escreveu aos Romanos:
Para quem Ele [Deus] de antemão conheceu [nós], também os predestinou para serem conformes à imagem de Seu Filho ... E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou , a esses também glorificou (Rm 8:29-30, ênfase adicionada).
Novamente, observe a Deus nos predestinou baseado em Sua presciência. Ele previu que iria acreditar em Jesus. Sabendo que, predestinou que iríamos serem conformes à imagem de Jesus. Para que o grau temos realmente sido predestinados. Observe, entretanto, que Paulo não disse nada sobre Deus arbitrariamente predestinação nós sermos salvos. O primeiro capítulo da carta de Paulo aos Efésios também revela que Deus predestinou certas bênçãos para os agentes livres morais a quem Ele previu que optam por crer no evangelho. Nesse primeiro capítulo, Paul apresentou o plano eterno de Deus que gira em torno de Cristo. Ele começou,

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, como Ele nos escolheu nele antes da fundação do mundo , que fôssemos santos e irrepreensíveis perante ele . No amor Ele nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo , para si mesmo (Ef 1:3-5, ênfase adicionada).
Deus predestinou "nós", isto é, todos nós que Ele sabia que acreditar em Jesus, para sermos santos e irrepreensíveis. Paulo não disse que Deus nos escolheu para ser salvo - disse Deus nos escolheu "em Cristo" com a intenção de que nos tornaríamos santa e irrepreensível. Deus também os predestinou que aqueles que crêem em Jesus seriam adotados como filhos por meio dele , como os estados de escrituras acima. É a morte de Jesus e os nossos membros que são do seu corpo que torna possível para nos tornarmos filhos de Deus. Agora vamos considerar a predestinação da morte sacrificial de Cristo.



Propósito eterno de Deus

Alguns têm erroneamente supor que o plano de Deus foi quase frustrada quando os homens maus conspiraram e mataram Cristo, mas que Deus virou o jogo, ressuscitando Jesus dentre os mortos. A verdade é que, no entanto, que, antes da criação do mundo, Deus planejou que Jesus seria crucificado nas mãos de homens ímpios. Numerosos escrituras verificar esse fato. Vejamos alguns. O apóstolo Paulo escreveu para sua amada colega de trabalho, Timóteo,

Junte-se comigo no sofrimento pelo evangelho segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo a sua própria determinação e graça que nos foi concedido, em Cristo Jesus a partir de toda a eternidade , mas agora foi revelado pelo aparecimento de nosso Salvador Jesus Cristo (2 Tim ênfase. 1:8 b-10a, adicionado).
Do ponto de vista de Deus, Sua graça foi concedida a nós em Cristo desde toda a eternidade porque é quando Ele propôs que Jesus iria morrer pelos nossos pecados. Da mesma forma, Paulo escreveu de propósito eterno de Deus no terceiro capítulo de sua carta aos Efésios:

Para mim, o mínimo de todos os santos, foi dada esta graça de anunciar aos gentios a insondável riqueza de Cristo, e para trazer à tona o que é a administração do mistério que desde os séculos esteve oculto em Deus , que criou tudo coisas .... Isso foi em conformidade com o propósito eterno que Ele realizou em Cristo Jesus nosso Senhor (Ef 3:8-9, 11, grifo nosso).
Pedro, no Dia de Pentecostes, declarou que a crucificação de Cristo foi predestinado por Deus:
Homens de Israel, ouçam estas palavras: Jesus, o Nazareno, homem aprovado por Deus com milagres, prodígios e sinais que Deus realizou através dele no meio, assim como vós mesmos sabeis - Este homem, entregue pelo predeterminado plano e presciência de Deus , você pregado em uma cruz pelas mãos de homens ímpios e colocá-lo à morte (Atos 2:22-23, ênfase adicionada).
Lemos no quarto capítulo de Atos que, depois de Pedro e João foram presos e liberados pelo Sinédrio, eles voltaram para "seus próprios companheiros" (Atos 4:23) e juntou-se em oração unida. É interessante notar que esses primeiros discípulos se comprometeram a cuidar do Aquele que tão maravilhosamente predestinado a morte de Cristo:
"Porque em verdade nesta cidade se ajuntaram contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste, Herodes e Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel, para fazer o que tua mão eo teu propósito predestinado a ocorrer "( Atos 4:27-28, ênfase adicionada).
Deus predestinou para usar o que os homens maus significou para o mal para o bem de todas as pessoas.Aqueles que crucificaram Cristo não tinha idéia de que eles estavam sendo usados ​​para desempenhar um papel no grande, plano predestinado de Deus.

Um reino preparado

Outros textos confirmar a predestinação da morte de Cristo. Embora estes versos não são tão óbvias, que, no entanto, substancialmente verificar plano predestinado de Deus. Por exemplo, na predição de Cristo do julgamento das nações em Mateus 25, o Filho do Homem é apresentada como dizendo para os justos, "Herdar o reino preparado para vós desde a fundação do mundo "(Mt 25:34). Se o reino foi preparado para os justos, desde a fundação do mundo, então Deus deve ter elaborado um plano desde a fundação do mundo para fazer as pessoas justos. Esse plano foi pela morte de Jesus. Observe que Jesus não disse que o reino só havia sido planejado desde a fundação do mundo, mas preparado desde a fundação do mundo. Quando alguém diz: "O jantar é preparado", que significa que o alimento está pronto para comer!Assim, de acordo com Jesus, o reino de Deus foi preparado desde a fundação do mundo. Até que ponto foi o reino de Deus preparado? O livro de Apocalipse fala sobre uma cidade maravilhosa chamada a Nova Jerusalém que um dia descerá do céu para a terra (veja Apocalipse 3:12; 21:10-27). Várias escrituras indicam que a Nova Jerusalém, na verdade já existe e foi construído há muito tempo (veja Gl 4:26;.. Hebreus 11:10-16, 12:22-23, 13:14). Talvez tenha sido preparado desde a fundação do mundo, quando Deus começou a trabalhar Seu grande plano de redenção. Jesus declarou perto da hora da Sua crucificação que a casa de Seu Pai já teve muitas "moradas", para que esses locais de habitação deve ter sido preparado antes então. Aparentemente, porém, não tudo foi completamente terminado nos lugares de habitação:







"Na casa de meu Pai há muitas moradas, se assim não fosse, eu vos teria dito, pois voupreparar-vos lugar . E se eu for e preparar um lugar para você, eu virei outra vez, e receber para Mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também "(João 14:2-3, ênfase adicionada).
No livro do Apocalipse, descobrimos mais uma vez que Deus previu aqueles que escolhem acreditar em Jesus. Na verdade, o apóstolo João escreveu que seus nomes foram "escritos desde a fundação do mundo no livro da vida do Cordeiro que foi morto" (Ap 13:8). Se houve um livro como este desde a fundação do mundo, então, obviamente, Deus planejou desde a fundação do mundo que haveria um cordeiro que seria morto.

Sabedoria Oculta

Um outro lugar no Novo Testamento, onde encontramos o conceito de predestinação é mencionado no segundo capítulo da primeira carta de Paulo aos Coríntios. Ali Paulo falou de uma "sabedoria oculta", que "Deus predestinou antes dos séculos para nossa glória" (1 Cor. 2:7). Que a sabedoria predestinada centrado em torno da morte de Jesus Cristo. Paulo deixou isso bem claro no versículo seguinte, afirmando que se os "príncipes deste mundo" tinha compreendido que "a sabedoria oculta," eles "não teriam crucificado o Senhor da glória" (1 Cor. 2:8). É considerado por alguns de que os "príncipes deste mundo" de quem Paulo escreveu não eram governantes terrenos, mas demoníacos governantes espirituais que influenciaram homens ímpios para crucificar Cristo (cf. Ef. 6:12). Se isso for verdade, então você pode entender por que eles não teriam crucificado "o Senhor da glória" se tivessem entendido de Deus "sabedoria oculta". Ao fazê-lo, eles inconscientemente ajudaram a cumprir plano predestinado de Deus para redimir a humanidade.

Em resumo ...

Você estava predestinada a acreditar em Jesus? Não, isso foi sua própria escolha. Você produziu o desenho gracioso de Deus através da criação, o evangelho, e sua consciência. Mas você estava predestinado? Sim, se você crê em Jesus. Deus sabia que você iria fazer a escolha certa, e seu nome foi escrito no céu desde a fundação do mundo. Deus predestinou que você seria um membro da sua família eterna que viveremos com Ele para sempre. E isso tudo foi possível por causa dos predestinados morte sacrificial de Jesus Cristo. A morte de Cristo na cruz faz todas as bênçãos - passado, presente e futuro -. Possível Louve a Deus pelo Seu amor incrível!

Notas de Rodapé

1. Calvinistas tentam explicar este verso que tão claramente refuta a sua doutrina, afirmando que ele realmente significa que Jesus não só morreu por aqueles que eram (supostamente) os predestinou para serem salvos, em parte, de João do mundo, mas Ele também morreu pelos pecados daqueles que foram (supostamente) os predestinou para serem salvos em qualquer parte do mundo! Será que estamos realmente a acreditar que João escreveu para corrigir seus leitores porque acreditou equivocadamente que Jesus só morreu por aqueles que Deus (supostamente) os predestinou para serem salvos em sua parte do mundo, e não acreditam que Jesus morreu por aqueles a quem Deus (supostamente) os predestinou para serem salvos em outras partes do mundo? Faça calvinistas realmente acha que leitores de João era tão estúpidos? Calvinistas fazer pensar que somos tão estúpidos?