Louvor e Adoração


Louvor e Adoração

A mulher disse-lhe [Jesus], "Senhor, vejo que és profeta Nossos pais adoraram neste monte,.. E vocês dizem que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar" Jesus disse-lhe: "Mulher, crê-me, uma hora vem, quando nem neste monte nem em Jerusalém, você deve adorar o Pai .... Mas a hora vem, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, pois são estes que o Pai procura para seus adoradores Deus é espírito, e aqueles que o adoram o adorem em espírito e em verdade "(João 4:19-24)..
Estas palavras dos lábios de Jesus estabelecer as bases para a nossa compreensão dos aspectos mais importantes do culto. Ele falou de "verdadeiros adoradores", e descreveu suas qualificações. Isso indica que há pessoas que são fiéis, mas não verdadeiros adoradores. Eles podem pensar que estão adorando a Deus, mas eles realmente não são, porque eles não estão cumprindo os seus requisitos.
Jesus declarou que caracteriza-se verdadeiros adoradores adorar "em espírito e em verdade." Assim, pode-se dizer que os adoradores falsos são aqueles que adoram "em carne e falsidade." Carnal, adoradores falsos podem ir embora os movimentos de adoração, mas é tudo um show, uma vez que não derivam de um coração que ama a Deus.
A verdadeira adoração de Deus só pode vir de um coração que ama a Deus. Culto, portanto, não é apenas algo que fazemos quando a igreja se reúne, mas algo que fazemos a cada momento de nossas vidas como obedecemos os mandamentos de Cristo. Surpreendentemente, a mulher com quem Jesus estava falando tinha sido casada cinco vezes e agora estava vivendo com um homem, e ela queria debater sobre o local adequado para adorar a Deus! Como ela é representante de tantas pessoas religiosas que freqüentam os cultos de adoração ao viver cotidiano que estão em rebelião a Deus. Eles não são verdadeiros adoradores.
Jesus certa feita, repreendeu os fariseus e os escribas de sua falsa adoração e sem coração:
Hipócritas, com razão profetizou Isaías acerca de vós, dizendo: "Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim . Mas em vão me adoram, ensinando suas doutrinas preceitos dos homens "(Mateus 15:7-9, ênfase adicionada).
Embora os judeus e samaritanos na época de Jesus, obviamente, deu grande ênfase o local onde as pessoas adoravam, Jesus disse que o local não era importante. Pelo contrário, é a condição do coração de cada pessoa e sua atitude para com Deus que determina a qualidade do seu culto.
Muito do que é chamado de "culto" em igrejas de hoje não é nada mais do que o ritual morto encenado por adoradores mortos. As pessoas estão repetindo sem pensar de outra pessoa palavras sobre Deus, como eles cantam "canções de adoração", e seu culto é em vão, porque os seus estilos de vida trair o que realmente está em seus corações.
Deus prefere ouvir um simples, sinceras "eu te amo" de um de seus verdadeiros filhos obedientes do que suportar o zumbido sem coração de milhares de domingo de manhã-cristãos cantando "How Great Thou Art".