As bênçãos profusas da Cruz

As bênçãos profusas da Cruz

Os autores do Novo Testamento, ao explicar o evangelho, usou vários termos para descrever os benefícios que são nossas por causa da morte sacrificial de Cristo. Cada um ressalta algumas bênçãos que a expiação traz, e juntos eles nos dão um quadro completo do que Cristo realizou por nós. Os termos bíblicos faremos uma breve pesquisa são propiciação, justificação, reconciliação, redenção, e, finalmente,a salvação.

Propiciação: Ligando a ira de Deus

Aqueles que têm dificuldade em acreditar que Deus é irado têm grande dificuldade com a propiciação por propiciar os meios "para desviam a ira." Embora a palavra é encontrada apenas quatro vezes no Novo Testamento, de forma sucinta incorpora uma verdade muitas vezes repetida nas Escrituras. Esta verdade nos leva diretamente ao coração do Evangelho: Jesus. Morte desviou a ira de Deus contra nós Se o inferno é um lugar real onde as pessoas habitam eternamente após a morte, e se a morte de Jesus salva os crentes daquele lugar, então propiciação é a melhor palavra para descrever a realização proeminente da cruz. Jesus "nos livra da ira vindoura" (1 Ts. 1:10). No capítulo anterior, aprendemos que Deus é realmente um Deus que não pode piscar para a desobediência, mas que é, como afirma a Bíblia, "um Deus que tem indignação todos os dias "(Sl 7:11). Se Ele é um "justo juiz" como a Bíblia diz que Ele é, então Sua raiva não deveria nos surpreender. Se Deus permaneceu passiva ao testemunhar os atos egoístas da humanidade, então Ele seria injusto. Além disso, Ele seria um hipócrita pois Ele ordenou-nos a agir sempre com justiça. Os proponentes do todo-amoroso, nunca irritou a Deus deve ler primeira carta do apóstolo João. Lá, ele escreve que o amor de Deus foi demonstrado por ato de Jesus de propiciar a ira de Deus:

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas que Ele nos amou e enviou Seu Filho para ser a propiciação pelos nossos pecados (1 João 4:10, ênfase adicionada).
Deus provou o seu amor enviando Seu próprio Filho para aplacar a sua ira contra nós. Se nós estamos indo para descartar o conceito de propiciação, devemos também descartar o amor de Deus. Na verdade, devemos rejeitar o próprio evangelho. No início de sua primeira epístola, João escreveu:

E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo (1 João 2:2, ênfase adicionada).
João diz claramente que atuam salvífica de Jesus não era apenas a propiciação pelos pecados dos crentes, mas também para os incrédulos. Claro, cada um descrente deve se arrepender e crer no evangelho antes de a obra salvadora de Cristo se torna eficaz em sua vida. Através da oferta de Cristo, Deus foi propiciado. Sua ira contra nós foi afastado. Mas, como nós consideramos o significado de propiciação, é importante que não equiparar as noções pagãs bruto de propiciação com a do cristianismo bíblico. Os dois são mundos separados. Em primeiro lugar, nas religiões pagãs, o adorador é presa à ira de seu deus para razões arbitrárias, muitas vezes imprevisíveis e lunático. A ira de Deus, no entanto, sempre é previsível, porque é apenas despertado pelo pecado. Sua raiva é sempre perfeitamente justos. Em segundo lugar, o pagão propicia seu deus irado por meio de algum sacrifício que ele mesmo oferece. A Bíblia nos ensina que nunca poderia esperar para pacificar a ira de Deus por qualquer esforço ou sacrifício de nossa própria. Deus tem aplacado mesmo com o oferecimento de um sacrifício de valor infinito, Seu próprio Filho, que mereceu a salvação para nós. Isso coloca propiciação cristã em um plano infinitamente superior a oferenda da religião pagã. Não era um pouco de incenso, algumas moedas, ou de algum animal que foi colocada sobre um altar. Foi o próprio Deus que foi o sacrifício.


Leon Morris, resumiu muito bem estes dois pontos:
Os escritores da Bíblia não têm nada a ver com concepções pagãs de uma divindade caprichosa e vingativa, infligindo castigos arbitrários em adoradores ofensivos, que então deve suborná-lo de volta ao bom humor pelas oferendas apropriadas. 67
Nós também não devemos pensar que Jesus era o "cara legal" que deu a Sua vida para apaziguar "o cara média." Foi "Deus em Cristo", que deu a si mesmo pelos nossos pecados. Como Jesus mesmo declarou, Ele era e é um com o Pai (ver João 10:30, 38; 17:11, 21-22). Deus nos amou e propiciou Sua própria ira, dando a si mesmo. O sacrifício de Jesus não é o que fez Deus nos ama, Ele já nos amou, que é por isso que Ele deu o Seu Filho.

Justificação: declarado inocente

Justificação é um termo jurídico que significa um veredicto de absolvição. Aquele que se justifica é declarado inocente ou justa. Na verdade, as palavras do Novo Testamento traduzido justificado , justificaçãojusto e justiça são todos derivados de mesma raiz da palavra na língua original grega. Se você está justificado, ou possuir justificação, então você são justos e possuem justiça. Assim como estudamos justificação, deve-se incluir essas escrituras que se referem à justiça que possuímos através de Cristo. Ser justificado significa mais do que apenas ser perdoado. Quando uma pessoa é justificada em tribunal, isso significa que ele é declarado inocente de todas as acusações contra ele. Em Cristo, somos encontrados "não culpado"! Assim, Deus vai nos tratar como se nós nunca pecou. Deus não nos vê como culpa manchadas de pecadores, nem que Ele nos vêem como criminosos perdoados;! Ele vê-nos como se nunca tivessem cometido Ainda mais incrível, a justiça não é algo que se ganha, o Novo Testamento chama-lhe um presente de Deus . Sei que isso pode parecer bom demais para ser verdade, mas éverdade. Assim como o nosso pecado foi imputada a Cristo, assim a Sua justiça foi imputada a nós:


Ele [Deus] fez com que Ele [Jesus] que não conheceu pecado ser pecado por nós, que nos tornássemos justiça de Deus nEle (2 Coríntios 5:21;. itálico NASB).
Cristo era e é perfeito em justiça. Ele nunca pecou, ​​e agora a Sua justiça é nossa! Deus agora nos trata como se nunca tivesse pecado! Se você é um cristão, você nunca terá uma posição mais justo, legalmente falando, com Deus do que você faz agora. A escritura acima disse que se tornaram própria justiça de Deus. Você não pode se tornar mais justo do que isso. Os benefícios de ser justificadas são múltiplas. Ser justificado significa que não só tem a paz de Deus - temos paz com Deus e não têm razão para temer a sua ira:



Portanto, tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo .... Muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos salvos da ira de Deus por meio dele (Rm 5:1, 9 , ênfase adicionada).
Continuando na fé, e assim continuar na justificação, que nos garante que um dia será glorificado com Cristo e que não precisamos temer ser condenado:
E aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como Ele não vai também com ele nos dará graciosamente todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? Deus é aquele que justifica, que é aquele que condena? (Romanos 8:30 b-34a, grifo nosso).

Reconciliação: os inimigos se tornam amigos

Antes de nosso novo nascimento, estávamos em inimizade com Deus e Ele estava em inimizade com a gente. Alguns se perguntam como Deus pode amar-nos e ainda ao mesmo tempo ser nosso inimigo. Mas a resposta é simplesmente que Deus ama os Seus inimigos. Os cristãos devem entender isso, porque somos ordenados a amar nossos inimigos, seguindo o exemplo de Deus. Isso não significa que Deus espera-nos a dizer de nossos inimigos, "Eles são realmente pessoas maravilhosas." Isso significa que devemos mostrar-lhes misericórdia, fazer o bem para eles, mesmo quando não o merecem, e desejar o melhor para eles. Podem odiar-nos, e nós pode odiar o que eles fazem, mas devemos amá-los.Obviamente, este tipo de amor é de um reino diferente do que o egoísta, emoção-sentimento orientado que o mundo chama amor. O amor de Deus transcende os sentimentos e é uma decisão voluntária para tratar as pessoas com bondade não merecem. A boa notícia do evangelho é que agir salvífico de Jesus na cruz forneceu os meios de nossa reconciliação com Deus. Nós não somos mais inimigos - mas amigos -. Porque Jesus sofreu a penalidade dos pecados e satisfez as reivindicações da justiça divina As referências para a nossa reconciliação nas epístolas não são quase tão numerosos quanto aqueles a nossa justificação (ou ser tornados justos) . Há cinco passagens, e eu não posso resistir a mostrar quatro deles para você. Começo com alguns versos de Romanos:



Pois se quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho, muito mais, estando já reconciliados , seremos salvos pela sua vida. E não só isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora temos recebido a reconciliação (Rm 5:10-11, ênfase adicionada).
Notamos que, embora Deus reconciliou o mundo consigo mesmo, continua a ser para cada indivíduo para receber a sua reconciliação. Note, também, que era a morte de Cristo que efetuou a nossa reconciliação, não os sofrimentos supostamente no inferno.
Agora todas essas coisas são de Deus, que reconciliou -nos consigo mesmo por Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação , ou seja, que Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo, sem contar as suas ofensas contra eles, e Ele nos confiou a palavra dareconciliação . Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse pedindo por meio de nós, nós te peço em nome de Cristo, ser reconciliado com Deus. Ele fez Aquele que não conheceu pecado, o pecado em nosso nome, que nos tornássemos justiça de Deus nEle (2 Coríntios. 5:18-21, ênfase adicionada).
Todos nós, como Paulo, foi dado um ministério de reconciliação. Nós podemos dizer ao mundo que Deus estava em Cristo e que Ele reconciliou o mundo consigo mesmo por Jesus, com quem teve seus pecados na cruz. Agora, através de nós, Ele está pedindo para eles se reconciliarem com Deus e receber o perdão dos seus pecados.
Mas agora em Cristo Jesus, vós [gentios], que antigamente estavam longe, foram aproximados pelo sangue de Cristo. Porque ele é a nossa paz, que fez os dois grupos em um [judeus e gentios], e quebrou a barreira da parede divisória, abolindo em sua carne a inimizade, que é a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, que em si mesmo Ele pode fazer os dois em um homem novo, estabelecendo a paz, e pode reconciliar ambos em um só corpo com Deus através da cruz, por ele ter condenado à morte a inimizade .... para por ele ambos temos acesso em um mesmo Espírito o Pai (Ef 2:13-16, 18; itálicos são meus sobre a palavra "conciliar").
Aqui se afirma que a Lei Mosaica, dada apenas para os judeus e uma barreira entre eles e gentios, foi quebrado. Agora os judeus e gentios crentes estão sob a Lei de Cristo, e não há nada para separá-los.Ambos estão reconciliados com Deus através de Jesus.
Pois era bom prazer do Pai por toda a plenitude a habitar nele, e através dele, a conciliar todas as coisas para si mesmo, havendo feito a paz pelo sangue da Sua cruz .... E embora você antigamente eram alienados e hostil em mente, envolvidos em maldades, mas Ele járeconciliados você em seu corpo carnal pela morte, a fim de apresentá-lo diante dele censura santos e irrepreensíveis e mais além - se é que você continue na fé firmemente estabelecida e firme, e não se afastou da esperança do evangelho (Colossenses 1:19-23a, ênfase adicionada).
Mais uma vez fica claro que fomos reconciliados em Cristo corpo carnal pela morte e não por quaisquer sofrimentos supostamente tinha experimentado no inferno. Consequentemente, estamos agora santos e imaculados e irrepreensíveis, se continuarmos a crer no evangelho. Não só podemos declarar que somos justos, mas também podemos proclamar que somos santos e irrepreensíveis - em Cristo!

Redenção: Comprado da Escravatura

Para muitos de nós, redenção tornou-se uma frase genérica para a salvação. O termo bíblico, no entanto, traz certas implicações que desvelam bênçãos específicas que possuímos por causa da cruz. O significado bíblico da palavra resgatar é "livrar da escravidão ou do cativeiro de um inimigo com o pagamento de um resgate." A Bíblia diz que por causa da nossa desobediência, nos tornamos escravos do pecado, a morte e Satanás. 68 Jesus libertou-nos do que trio terrível através da Sua morte. O Novo Testamento afirma que "temos a redenção pelo seu sangue ", e que" não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro ... mas pelo precioso sangue ... o sangue de Cristo "(Ef 1:7; 1 Pd 1. :18-19, grifo nosso).Outras Novas expressões do Novo Testamento, como resgate e libertação, estão intimamente correlacionados com a redenção. Vamos olhá-los juntos, porque todos eles denotam uma liberdade da escravidão antiga. ( Resgatar e resgate sempre implica um preço pago pela libertação, enquanto que a libertação não.) Como exatamente a morte de Jesus nos liberta? Antes de podermos responder a essa pergunta, precisamos primeiro aprender alguma coisa sobre Satanás. Foi Satanás quem seduziu o homem ao pecado, que depois ganhou o "poder da morte" como o livro de Hebreus nos ensina (ver Heb. 2:14), e que agora detém a humanidade não regenerada em cativeiro para fazer a vontade dele. Pecado e da morte estão ambos relacionados a Satanás um pouco porque a morte entrou no mundo por causa do pecado (cf. Rom. 5:12), e Satanás é o único que tentou Adão e Eva a pecar em primeiro lugar. O apóstolo João escreveu: "o mundo inteiro jaz no poder do maligno "(1 João 5:19), uma referência óbvia ao domínio de Satanás sobre as pessoas que não foram salvos. Jesus se referiu a Satanás como "o príncipe deste mundo" pelo menos três vezes (João 12:31, 14:30, 16:11), e Paulo uma vez o chamou de "o deus deste mundo" (2 Coríntios 4:4. ). Um título mais preciso seria "deus deste sistema mundial . " Alguns têm erroneamente pensaram que Satanás não tem controle soberano sobre cada evento terrestre, incluindo os governos, clima, vulcões, e assim por diante. A Bíblia, no entanto, repetidamente afirma que Deus é soberano sobre o universo eo nosso planeta. Jesus se referiu ao Pai como "Senhor do céu e da terra" (Mateus 11:25). Satanás é apenas governar o reino das trevas, das quais todas as pessoas que não foram salvos são cidadãos. Ele é o "deus deste mundo", porque as pessoas deste mundo estão servindo a ele se eles percebem ou não. Como Satanás obter a sua posição? Não nos é dito na Bíblia tanto quanto gostaríamos de saber sobre passado de Satanás, mas pelo menos sabemos que Satanás se rebelou no céu e foi expulso para a Terra há muito tempo (ver Ez 28.12-19; ​​Lucas 10.: 17-18). Nas primeiras páginas da Bíblia encontramos ele tentar Eva no Jardim do Éden, e quando Eva e depois Adão, cedeu à tentação de Satanás, o juízo de Deus caiu sobre eles. Uma vez que eles eram agentes morais livres, Deus permitiu a Satanás para tentar o primeiros seres humanos com a finalidade de testá-los. Se não tivessem sido oferecida uma escolha de obediência ou desobediência, então eles têm funcionado como robôs, em virtude de seu ambiente.

Propósito de Deus para Satanás

Certamente, o Deus todo-poderoso poderia ter banido Satanás, a sua queda, para algum outro lugar no universo, mas não o fez. Satanás foi banido para a Terra com um propósito. Suas tentações não serviria apenas para os seres humanos de teste, mas se rendeu às suas tentações, Satanás seria dado um certo grau de autoridade para administrar a punição por suas transgressões, ou seja, infligindo-lhes a morte.Deus disse a Adão que no dia em que ele comeram o fruto proibido, ele iria morrer. Especificamente, Deus estava falando da morte espiritual, porque Adão e Eva não morreram fisicamente no dia em que comeu do fruto - Eles morreram espiritualmente. Naquela época, Satanás ganhou o Novo Testamento chama de "o poder da morte" (Hb 2:14). Ele recebeu permissão, como um agente da ira de Deus, para infligir os pecadores com a morte física e espiritual. A morte espiritual é um termo usado para descrever a doença espiritual que invade os espíritos dos seres humanos que estão em rebelião contra Deus. Poderia ser chamado a natureza do pecado, do egoísmo, ou Satanás, que infecta o espírito dos indivíduos pecaminosos. Estamos contada no livro de Hebreus que Jesus, "através da morte ... render [ed] impotentes o que tinha o poder da morte, isto é, o diabo;. e livrasse todos que, pelo medo da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida "(Hb 2:14 b-15) Como fez efeito a morte de Jesus o nosso lançamento do cativeiro de Satanás, o pecado ea morte?


Simplificando, a morte de Jesus satisfez as reivindicações da justiça, tornando-nos não merecedores da ira de Deus. Assim, o pecado, morte e Satanás não tem espera de direito sobre nós. Satanás só pode afligir e manter em cativeiro os que estão legalmente sob a condenação de Deus. Deus agora "nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado" (Colossenses 1:13). Agora me permita abordar as possíveis objeções ao que eu acabei de afirmar. Alguns têm imaginado que de alguma forma Satanás tem a sua autoridade de forma ilegal - que ele está operando de forma independente dos propósitos de Deus. Isso, no entanto, é uma impossibilidade. Deus é o Criador e Senhor sobre o universo, como Jesus mesmo disse, 69 e nada pode ocorrer além de Seu controle. Foi Deus que expulsou Satanás do céu depois que ele se rebelou, e, obviamente, Ele lhe permitido o acesso à terra. Caso contrário Satanás não teria sido lá para tentar os primeiros seres humanos. Se Deus expulsou Satanás do céu, Ele poderia facilmente ter o manteve fora da terra também. Satanás está operando dentro dos parâmetros de Deus. Satanás não teria sido capaz de afligir as pessoas com a morte espiritual, a menos que Deus permitiu isso, que Ele obviamente fez. Porque Satanás está trazendo castigo de Deus sobre os malfeitores, estou dizendo que Deus e Satanás são colegas de trabalho? Não, Deus e Satanás não são trabalhando juntos. Deus, que é onisciente e todo-sábios, obviamente usou Satanás para Seus próprios propósitos. Há muito claras e exemplos específicos na Bíblia de Deus usando Satanás para entregar os seus juízos sobre os malfeitores (ver Jz 9.22-24;. 1. Sam 16:14-23; Matt 18:21-35;. 1 Cor. 5:1-5). No entanto, Deus e Satanás têm agendas diferentes. Satanás está cheio de ódio. Ele quer que as pessoas a pecar. Ele quer que eles sofrem. Ele quer que eles passarão a eternidade no inferno. Deus ama a todos. Ele não quer que ninguém a pecar. Ele não quer que ninguém sofra. Ele não quer que ninguém quer passar a eternidade no inferno.Deus, porém, deve punir a injustiça. A Bíblia torna isso perfeitamente claro. A cruz faz isso perfeitamente claro. É por isso que Deus deu a Satanás o direito de afligir os pecadores com a "morte espiritual", tornando possível a Satanás para mantê-los em cativeiro. Este fato da vida é um prenúncio para a humanidade da ira final de Deus eles vão enfrentar no inferno. Durante este tempo de "ira terrena," Deus é misericordiosamente dando-lhes tempo para se arrepender e crer em Jesus e, assim, escapar de Sua ira completa eterna.


Alguns ter engolido uma teologia muito simplista que diz que cada coisa ruim que acontece é do diabo, mesmo coisas que a Bíblia freqüentemente se refere como o julgamento de Deus. Eles, infelizmente, acredito que Deus não exerce controle soberano sobre a nossa terra, eliminando assim a Sua santidade, a ira eo julgamento com uma só penada. toda essa teoria aproxima-se muito dualismo, ou seja, a idéia de que existem duas forças iguais e opostas em o universo lutando entre si. Satanás é supostamente operam fora da esfera da autoridade de Deus. Isso, no entanto, é um absurdo! Deus poderia imediatamente banir Satanás para o inferno, neste momento, se ele desejar. Satanás não pode fazer nada além do que Deus permite. Ele é como um cachorro na coleira. Isso é o que a Bíblia ensina. 70

Quebrando a maldição da morte

Obviamente , a maldição do domínio de Satanás e da morte veio por causa do julgamento de Deus. Deus havia prevenido a Adão que ele morreria se comesse do fruto proibido. A morte veio por causa do julgamento, ea Bíblia diz que foi Satanás quem tinha o poder da morte. Só Deus poderia ter lhe dado essa autoridade. TJCrawford corretamente escreveu:
O nosso cativeiro de Satanás é judicial, e é apenas uma consequência secundária de nossa sujeição à ira de Deus. Nosso inimigo é escravidão, mas, por assim dizer, o instrumento subordinado ou carrasco do justo juízo de Deus. O requisito grande para a nossa libertação de sua escravidão é, que o juiz soberano deve cancelar ou revogar a sentença. 71
Através da maldição da morte espiritual e domínio de Satanás, Deus espera que miseráveis ​​pecadores virão a seus sentidos e crede no evangelho. Ao contrário, Satanás espera que eles continuarão se rebelar contra Deus, tolamente recusando o perdão de Cristo, então eles vão sofrer tudo o que eles merecem no inferno. O "poder da morte", no entanto, foi quebrado por aqueles que acreditam no Senhor Jesus. Nós não estamos sob o domínio de Satanás, ea morte espiritual foi removida de nossos espíritos e substituído com a vida divina ea natureza de Deus. Como Jesus prometeu, nossos espíritos que nasceram de novo, e temos "passou da morte para a vida" (João 5:24). Além disso, não temos necessidade de temer a morte física, porque ele promete coisas melhores para os cristãos. Além disso, podemos esperar que vamos estar nesse grupo abençoado que nunca terá de enfrentar a morte física - aqueles que estiverem vivos na volta de Jesus. Então, como o apóstolo Paulo escreveu, nossos corpos vão experimentar redenção (cf. Rom. 8:23). Você pode ver que a maldição da morte espiritual, o domínio do pecado e do domínio de Satanás estavam todos resultado de julgamento de Deus sobre pecadores? Portanto, quando a expiação foi feita para o pecado através da morte de Jesus, aqueles que em Cristo já não são merecedores do julgamento de Deus. Agora, observe como Paulo, em sua carta de Colossos, os casais do perdão de nossos pecados através da cruz com a nossa libertação do demônio através a cruz:


E quando você era [espiritualmente] mortos em suas transgressões ... vos deu vida juntamente com ele, perdoando-vos todas as nossas transgressões, tendo cancelado o escrito de dívida composta por decretos contra nós e que era hostil a nós, e Ele tomou-o para fora do caminho, cravando-a na cruz. Quando Ele desarmou os principados e potestades, Ele fez uma exposição pública deles, tendo triunfado sobre eles por meio dele [algumas traduções, em vez de dizer "por ele," fazer uma referência direta à cruz, ou seja, "na cruz"] "(Colossenses 2:13-15).
Paulo está claramente escrito metaforicamente nesta passagem. Porque de quebrar a lei de Deus, éramos como devedores, destinados a passar a eternidade em "prisão do devedor", o próprio inferno. Em Cristo, no entanto, o nosso "certificado de dívida" foi pregado na cruz porque Jesus levou a nossa pena, e através desse certificado foi carimbado "pago integralmente". Nessa mesma cruz, Satanás, que governou nos pelos espíritos mal menor que se refere como "principados e potestades", teve seu poder quebrado por Cristo. Paul metaforicamente fala da vitória de Cristo sobre Satanás usando a imagem de uma prática na guerra antiga, quando o retorno do exército, vitorioso desfile sua derrotado captores em cadeias pelas ruas, publicamente humilhá-los. Assim como a cruz foi uma revelação da justiça de Deus, assim, também, demonstrou o fim do domínio de Satanás sobre todos aqueles em Cristo.


John Stott escreveu a respeito dessa passagem:
A ligação [certificado de dívida] que ele estava pregado na cruz; os poderes que ele derrotados pela cruz .... ambos aconteceu em conjunto. Não é o seu pagamento de nossas dívidas a maneira em que Cristo derrubou os poderes? Ao nos libertar destes, ele libertou-nos deles. 72
Com a permissão da justiça de Deus, Satanás só tem o direito de dominar os transgressores, e aqueles que estão em Cristo não são mais transgressores, mas justos novas criações! Isso é como a morte de Jesus nos liberta do pecado, de Satanás, ea morte espiritual. "Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres" (João 8:36).

Resgatado para ser filhos de Deus

Não devemos esquecer, no entanto, que pelo fato de ter sido "comprado com seu próprio sangue", que agora são considerados "de Cristo escravos" (At. 20:28 b;. 1 Coríntios 7:22). Dois importantes escrituras que falam de redenção encontram-se na carta de Paulo aos Gálatas:

Cristo redimiu -nos da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós - porque está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" - a fim de que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse aos gentios , para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé (Gl 3:13-14, ênfase adicionada).
Todos nós estávamos sob a maldição de Deus, porque todos nós ter quebrado as leis que Ele tem escrito em nossas consciências. Jesus nos resgatou essa maldição, tornando-se maldito em nosso lugar na cruz.Por causa disso, os gentios podem receber a promessa que Deus fez a Abraão, ou seja, a promessa de Deus de que todos as famílias da terra (e não apenas os judeus) seriam abençoadas através da semente de Abraão, que Paul, alguns versos depois, explica o Cristo . No quarto capítulo da mesma carta, Paulo escreveu:

Mas quando a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, a fim de que Ele pode redimir aqueles que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos .... Portanto você não são mais um escravo, mas filho, e se és filho, és herdeiro por Deus (Gl 4:4-5, 7, grifo do autor).
Redenção abre a porta para a adoção na família de Deus. Agora nós nos relacionamos com Deus como seu próprio, full-grown filhos. Eu não posso pensar de uma verdade mais abençoado do que isso. Nós somos filhos de Deus, nascidos de Seu Espírito. Somos herdeiros de Deus!

Salvação: Libertação do pecado e da doença

A palavra salvação é uma palavra abrangente, que combina as idéias de propiciação, justificação, reconciliação, de resgate, bem como outras novas expressões do Novo Testamento. Como ele é usado no Novo Testamento, a palavra salvação simplesmente significa libertação, o que implica que temos foram tomadas a partir de uma situação indesejável para um desejável, o que é certamente o caso. Fomos salvos da ira de Deus (propiciação), desde a sua condenação (justificação), a partir de nossa inimizade mútua (de conciliação), e do pecado e da maldição da lei (resgate). Quando examinamos as imagens combinadas estas palavras retratam, podemos entender por que o apóstolo descrito a nossa libertação como "tão grande salvação" (Hb 2:3). Praticamente todos os evangélicos concordam quanto aos benefícios constitutivos da salvação, no entanto, tem sempre alguma tensão sobre exatamente quando um determinado benefício é para ser vivida. Esse benefício é a cura física. Todos concordam que, quando nós experimentamos o que Paulo chama "a redenção do nosso corpo," a doença não será mais uma parte da experiência humana. Doença não terá domínio sobre nossos imperecíveis, corpos glorificados. A questão diante de nós é: Será que temos o direito de orar com fé, sabendo que Deus deseja a nossa saúde, na vida presente de examinar o Novo Testamento, há evidências suficientes para responder a essa pergunta de forma afirmativa. O uso bíblico da palavra salvação é apenas uma das muitas provas de que a libertação da doença não é algo que devemos esperar até a próxima vida a experimentar. A palavra grega usada para a salvação no Novo Testamento é soteria , derivado da palavra sozo , que é mais freqüentemente traduzido como "salvo". Sozo também é freqüentemente traduzido como "bem feito" quando usada no contexto de casos de cura física. É claro do uso de Jesus da palavra que não só implicou o perdão dos pecados, mas também a cura da doença.


No New American Standard versão do Novo Testamento, a palavra sozo é traduzida como "bem feito" nove vezes. Três vezes ela é traduzida como "ficar bem", e uma vez que é traduzida como "curado". 73 Em todos os casos uma cura física foi realizada por Jesus. Por exemplo, quando a mulher com o fluxo de sangue foi curada, Mateus descreve o incidente por três vezes usando sozo dentro de dois versos:
Por que ela estava dizendo para si mesma: "Se eu apenas tocar Suas vestes, vou ficar bem [sozo]." Mas Jesus, voltando e vendo-a disse: "Filha, a coragem, a fé te salvou [sozo]." E ao mesmo tempo a mulher ficou bem [sozo] (Mt 9:21-22).
Encorajo-vos a olhar para cima em uma concordância das outras referências onde sozo é usado para falar de cura física. O ponto importante é que essa mesma palavra é traduzida como "salvo" de cinqüenta vezes no Novo Testamento. É óbvio que o povo da época de Jesus usavam sozo para significar a libertação do pecado ea libertação da doença e da doença. Muitas vezes encontramos o perdão dos pecados ea libertação da doença acoplado na Bíblia. 74

Sei que isso em si não prova necessariamente que Deus quer curar a doença de todos. No entanto, se pudermos provar que a doença é um produto da ira de Deus ou de Satanás mal fazendo (ou ambos), então é razoável acreditar que a libertação da doença deve ser incluído na nossa salvação. Nós já sabemos que na cruz, Jesus nos livrou da ira de Deus e do domínio de Satanás.

Quem ou o que provoca a doença?

Em breve examinando as Escrituras, eu encontrei, pelo menos, vinte e sete referências claras que comprovam a doença é frequentemente uma manifestação da ira de Deus contra o pecado. 75 Por exemplo, um breve olhar para o capítulo 28 de Deuteronômio não deixa dúvida de que Deus usa a doença como uma punição por desobediência. Além disso, há quatro referências claras indicando que Satanás aflige as pessoas com a doença ea doença (muitas vezes como agente da ira de Deus ou disciplina). 76Portanto, se Jesus nos salvou da ira de Deus e do domínio de Satanás, então por que nós nunca pensamos que Deus nos quer continuar doente? Sei que alguns argumentaram que Deus nos quer continuar doente para nos ensinar alguma lição ou desenvolver o caráter em nós, mas você não vai encontrar essa lógica na Bíblia. Jesus nunca disse a ninguém que veio a ele para curar ", eu quero que você permaneça doente assim que você vai aprender uma lição e desenvolver o caráter." Não, Jesus curoutodos os que vieram a Ele buscando a cura física. Sim, Deus pode permitir que a doença para atacar um cristão, a fim de trazê-lo ao arrependimento (veja 1 Coríntios. 11:30-32), mas não é a vontade de Deus para ele permanecer doente. Se ele se arrepender, ele pode ser curado. Além disso, a Bíblia certamente ensina que podemos crescer durante os ensaios e adversidades, mas a doença está em uma categoria diferente.O apóstolo Tiago escreveu:


Está alguém entre vós sofrendo ? Vamos orar .... Está alguém entre vós doente ? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor, ea oração da fé salvará o doente, eo Senhor o levantará, e se ele tiver cometido pecados, serão perdoados (Tg 5:13-15, ênfase adicionada).
Note-se que James tinha instruções diferentes para quem está doente em relação a alguém que está sofrendo de outras maneiras. notar também que James não se qualificou sua promessa de cura como sendo apenas para certos indivíduos. É por alguém que está doente. O Senhor vai ressuscitá-lo em resposta à oração da fé. Se o pecado é o motivo pelo qual ele está doente, o perdão é prometido também.De acordo com James, é só a oração da fé que traz a cura. Orações de esperança não trazer a salvação espiritual e também não trazem a salvação física. Portanto, a oração deve ser convencido de que é a vontade de Deus para ele ser curado, assim como ele teve que ser convencida de que era a vontade de Deus para ele ter seus pecados perdoados, a fim de ser salvo.



Cura na expiação?

Tem cura física foram fornecidos por nós na expiação de Cristo? Com certeza que sim. Espanta-me que muitos dizem que a cura não foi fornecida para nós pela morte de Cristo, mas ao mesmo tempo em que afirmam que um dia vamos todos viver sem doença ou enfermidade no céu. Como foi que a libertação futura da doença foram fornecidas? Essas mesmas pessoas que negam que a cura é fornecido na expiação terá que dizer que a nossa saúde futura foi fornecido pela expiação. Nós não vamos ficar doente no céu, porque Jesus morreu por nossos pecados. Jesus, na cruz, mereceu a redenção do nosso corpo. . Assim, aqueles que dizem que a cura não é fornecido por nós na expiação estão se contradizendo A questão então é: Será que devemos esperar para experimentar agora, ou só mais tarde, a Jesus cura nos proporcionou? Claro, alguns querem empurrar-lo para o futuro. É certamente verdade que existem benefícios da salvação que não vamos enfrentar até o futuro, como a vida no céu, vendo o rosto de Jesus a face, e assim por diante. No entanto, existem benefícios que podemos experimentar agora, como o perdão, a adoção, o renascimento, eo batismo no Espírito Santo. Em que categoria se enquadra a cura, presente ou futuro? A resposta é que a cura é algo previsto para nós agora. Sob a Velha Aliança, a cura física foi muitas vezes fornecidos para as pessoas por meio de um sacrifício expiatório, e foi dada, não para algum dia no futuro, mas para o presente (ver Levítico 14:1-32;. Num 16:46. -50;. 21:5-9 com João 3:14-15) . Os sacrifícios do Antigo Testamento só prefigurou a expiação de Cristo, que fornece a cura, não apenas para o futuro, mas também no presente Jesus nunca disse para ninguém que veio a Ele pedindo cura: "Não, você não pode ser curado agora, mas você vai ser saudável no céu." Durante Seu ministério terreno, Jesus perdoou os pecados e curou os enfermos. Ele também enviou Seus discípulos para curar os enfermos (cf. Mt 10:8;. Lucas 10:9) e disse que um dos sinais de que deve seguir os crentes é que eles vão colocar as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados (cf. Mc 16 :17-18). Na igreja primitiva, muitas pessoas foram curadas, como registrado no livro de Atos. Além disso, a promessa de cura encontrada no livro de James reflete ensinamentos dos apóstolos sobre esta matéria. Obviamente, a cura é um benefício presente. Alguns podem objetar, dizendo: "Só porque os outros Deus curou não garante Ele vai me curar . "Eles não percebem que eles só agrediu o amor ea justiça de Deus. Deus ama a todos igualmente. Ele é, como diz a Bíblia, "não faz acepção de pessoas". Se Deus perdoará os pecados de um que se arrepende e crê, Ele vai perdoar os pecados de todos os que se arrependem e crêem. Se Deus curou uma em resposta à sua fé, Deus vai curar todos os que rezam para ele acreditar.


O Evangelho de Cura

A "cura evangelho" não é uma idéia nova que se originou com os pentecostais no início deste século. Na verdade, antecede mesmo o Novo Testamento por séculos. Isaías escreveu sobre o benefício de cura da expiação de Cristo, pelo menos, 700 anos antes de qualquer do Novo Testamento foi escrito. Sua grande capítulo 53 claramente nos diz que a cura seria pertencem a nós por causa do sacrifício de Jesus:
Certamente nossas dores Ele levou sobre si [a margem indica que tristezas também poderia ser traduzida como "doença", e quem estuda hebraico vai concordar que "doença" é uma tradução muito mais precisa 77 ], e as nossas dores Ele levou [a margem indica que as tristezas podem ser (e deve) ser traduzidas como "dores" 78 ]. Mas nós mesmos o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi trespassado por causa das nossas transgressões, Ele foi esmagado por nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas Sua pisaduras fomos sarados (Is. 53:4-5).
Não há absolutamente nenhuma dúvida de que esta passagem se refere à cura física. Matthew confirmou quando ele afirmou que a cura de muitas pessoas na casa de Pedro era um cumprimento do que Isaías escreveu:
E tocou-lhe [Pedro mãe-de-lei de] mão, ea febre a deixou, e ela se levantou, e esperou em Deus. E quando já tarde, trouxeram-lhe muitos que estavam endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra, e curou todos os que estavam doentes, a fim de que o que foi dito pelo profeta Isaías poderia ser cumprida, dizendo: " Ele mesmo tomou as nossas enfermidades, e carregou as nossas doenças "(Mt 8:15-17).
Alguns argumentaram que o Jesus curas realizadas durante Seu ministério terreno completamente cumprida a profecia de Isaías. No entanto, por que não também dizer que Jesus cumpriu totalmente as porções de perdão de Isaías capítulo 53 promissora dos pecados quando Ele perdoou as pessoas durante Seu ministério terreno? Obviamente, se nós mantemos que podemos ser perdoados porque Jesus carregou os nossos pecados, segundo Isaías 53, então também podemos afirmar que podemos ser curados porque Jesus levou nossas enfermidades de acordo com o mesmo capítulo. cura não pode ser classificado como apenas um benefício futuro celestial da salvação, pois foi experimentado por tantos aqui na terra. Não encontramos Jesus desmaiar coroas, dando às pessoas corpos glorificados, ou deixá-los andar em ruas de ouro durante Seu ministério terreno, mas estamos constantemente a encontrá-Lo curar corpos doentes. Na verdade, um décimo de tudo o que tem sido escrito sobre Jesus nos quatro Evangelhos, diz respeito a seu ministério de cura. A cura é um benefício para a idade atual. É por isso que o homem aleijado em Atos 14 foi curado enquanto ouvia Paulo pregar o evangelho. É óbvio que a salvação(Sozo) de que Paulo pregou incluía a libertação da doença, bem como do pecado:


E lá eles [Paulo e Barnabé] continuou a pregar o evangelho. E em Listra estava sentado ali um certo homem, sem força em seus pés, coxo desde o ventre de sua mãe, que nunca tinha andado. Este homem estava ouvindo a Paulo enquanto ele falava, que, quando ele fixou seu olhar sobre ele, e tinha visto que tinha fé para ser curado, disse em alta voz: "Levanta-te direito sobre teus pés." E ele saltou e começou a andar (At 14:7-10, grifos nossos).
Como é que este homem adquirir fé para ser curado? A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir a palavra de Cristo (cf. Rom. 10:17). Sua fé veio de ouvir Paulo pregar o evangelho, e assim a mensagem de Paulo deveter incluído a cura física. O que aconteceria se esse mesmo evangelho foi pregado hoje? Nós não temos a especular porque alguns estão pregando o evangelho de hoje, inclusive eu. Quando é pregada, as pessoas estão libertos do pecado e doença. Sei, por experiência pessoal, entretanto, que as pessoas em países não-ocidentais são mais propensos a ter fé para a cura, porque eles não sofreram lavagem cerebral (ou melhor, "cérebro-sujo") contra a cura divina pelos argumentos habituais teológicas. Qualquer pessoa, no entanto, leste ou oeste, pode receber o que Jesus comprou para ele. É apenas uma questão de fé. Alguns objeto para a parte de cura da salvação, afirmando que se fosse verdade, então todos que são salvos também automaticamente ser curado. Isto, no entanto, não é verdade. Os benefícios constitutivos da salvação deve ser individualmente apropriados. Uma pessoa pode ser salva, mas continuar doente como ele pode ser salvo e permanecem culpa-cheia ou com medo. A Bíblia nos diz que, embora Israel possuía a maior parte da terra prometida, eles ainda deixaram áreas conquistados que pertenciam a eles por promessa de Deus (cf. Jz 1:27 -. 2:2). Assim também, a cura é que cada cristão individualmente possuem.



How to Get Well

Se você estiver doente, como você pode ficar bem? Primeiro, a certeza de que Deus não permitiu a sua doença por causa de sua desobediência (veja 1 Coríntios. 11:28-32). Não tente arrastar alguma coisa para condenar a si mesmo, mas se você sabe que você foi desobediente, em seguida, confessar seus pecados.Deus promete perdoar você, então não haverá impedimento para a sua cura (veja Tg 5:14-15;. 1 João 1:9).Olhe especialmente em seu coração para perdoar, porque falta de perdão está listada nas Escrituras como algo que pode abrir a porta para a disciplina de Deus (cf. Mt 18:. 34-35). Em segundo lugar, a certeza de que você não está violando nenhuma das leis naturais da saúde. Se você não está tendo o cuidado adequado do templo de Deus (seu corpo), você não pode esperar que Ele curá-lo. Seu corpo deve ter bastante sono, e deve ter as vitaminas e sais minerais suficientes para funcionar corretamente. Muitos cristãos não estão doentes tanto quanto eles estão desnutridos ou mesmo envenenada. Humanismo domina cozinha americana, e sofremos com isso, pensar que podemos melhorar em cima de dados por Deus alimentos. Você não vai derramar tinta no tanque do seu carro a gás, e nem você deve colocar algo em seu corpo que não foi projetado por alguém que criou seu corpo.


Em terceiro lugar, certifique-se realmente acreditar que é vontade de Deus para você ser curado. Se você não estiver convencido, suas dúvidas vai parar a sua cura. Gaste tempo lendo e meditando sobre a cura promete na Bíblia. Pode levar algum tempo para que sua fé crescer. Talvez você tenha sido "cérebro-sujas" pelo descrente raciocínio teológico. Eu recomendo que você leia Cristo o Curador, por FF Bosworth. É um construtor de fé excelente para quem procura a cura, eo autor responde a fé comum de destruir argumentos contra a cura divina. 79 Quarta, ore com fé, acreditando que Deus ouviu e respondeu à sua oração de acordo com Suas promessas e Marcos 11:24 . Se você acredita, em seguida, começar agradecendo a Deus para curar você. Ele vai fazer com que a Sua promessa venha a acontecer em seu corpo!

"Bendize, ó minha alma, e tudo o que é em mim bendiga o seu santo nome Bendize o Senhor a minha alma, e esquecer. nenhum de seus benefícios, quem perdoa todas as tuas iniqüidades;que cura todas as tuas enfermidades "(Sl 103:1-3, ênfase adicionada).

Tão grande salvação

O estudo da realização da cruz é tão ampla que este capítulo pode facilmente crescer em volumes. Na verdade, um pastor poderia gastar todo o seu ministério expondo sobre este assunto um. Graças a Deus por nossa salvação completa prevista nos pelo nosso maravilhoso Salvador quando Ele sofreu por nós na cruz, tendo a nossa pena!
Notas de Rodapé
67. Leon Morris, A Pregação Apostólica da Cruz , p. 148. 68. Veja João 8:31-36; Rom. 6:6; Heb. 2:14-15, Ef.2:1-3; 2 Tm. 2,24-26. 69. Veja Matt. 12:25. 70. Por exemplo, veja Deut. 13:1-3; Jó 1:9-12; Mal. 3:10-11, Lucas 22:31-32, 1 Coríntios. 10:13; 2 Ts. 2:8-12; Apocalipse 20:1-3, 7-10. 71. Thomas J. Crawford, A Doutrina da Sagrada Escritura respeito da Expiação , p. 63. 72. John Stott, A Cruz de Cristo , pp 234-244.73. "Fez bem": Matt. 9:22,22; Marcos 5:34; 10:52, Lucas 8:36,48,50; 17:19; 18:42, "ficar bem": Matt. 9:21, Marcos 5:23,28; "curada": Marcos 6:56 74. ou seja, Ps. 103:2-3; Matt. 9:2-8; Marcos 16:16-18; Jas. 05:1575. Veja Gen. 20:17-18; Ex. 7:26; 23:25; Números. 12:1-15; 16:46-50; Deut. 7:15; 28:1-63; 1 Sam. 5:9; 2 Sam. 12:15; 1 Kin. 8:37; 2 Crônicas. 21:12-18; 30:18-20; Ps. 38:3; 106:15; 107:17-22; É. 10:16; 33:24, Jer.16:4; Mic. 6:13; Matt. 9:2; 13:15, João 5:14; 12:40, Atos 28:27, 1 Coríntios. 11:30; Jas. 5:15; Apocalipse 2:22.76. Jó 2:6-7, Lucas 13:10-16, Atos 10:38, 1 Coríntios. 05:05 77. A palavra traduzida como "sofrimentos" é a palavra hebraica kholee, que é traduzida como "doenças" em Deut. 7:15; 28:61, 1 Kin. 17:17; 2 Kin. 1:2; 8:8; 2 Crônicas. 16:12; 21:15. 78. A palavra traduzida como "sofrimentos" é a palavra hebraica makob. É traduzida como "dor" em Jó 14:22; 51:8 33:19 e Jer. 79. Eu não acredito que é errado procurar a ajuda de médicos ou medicamentos quando se está doente. A cura divina é uma forma superior de cura, no entanto, uma vez que não há nada que Deus não pode curar, e Ele cobra nada para o Seu serviço!