Adorar em espírito

Adorar em espírito

Alguns dizem que para adorar "em espírito" significa orar e cantar em outras línguas, mas que parece ser uma interpretação forçada, à luz das palavras de Jesus. Ele disse que "a hora vem, e agora é , quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade ", indicando que houve  quem preenchia as condições para o culto "em espírito" quando fez a sua declaração. Claro, ninguém falou em línguas até o dia de Pentecostes. Portanto, qualquer crente, se ele pode falar em línguas ou não, pode adorar a Deus em espírito e em verdade. Rezando e cantando em outras línguas pode certamente ajudar um crente em sua adoração, mas mesmo orar em línguas pode se tornar um ritual sem coração.
Uma visão interessante sobre o culto da Igreja primitiva é encontrado em Atos 13:1-2:
Ora, havia em Antioquia, na igreja que estava lá, profetas e mestres; Barnabé, e Simeão, que foi chamado Níger, Lúcio de Cirene, e Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo. E enquanto eles estavam ministrando ao Senhor e jejuando, o Espírito Santo disse: "Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado" (grifo nosso).
Observe que esta passagem se disseram "ministrar ao Senhor." Parece razoável pensar que significa que eles estavam adorando-O, e assim aprendemos que a verdadeira adoração, na verdade, ministros do Senhor. Isso só é verdade, no entanto, quando o Senhor é o objeto do nosso amor e carinho.