A Família Cristã

A Família Cristã

Deus, ou é claro, é aquele que veio com a idéia de famílias. É lógico, então, que Ele poderia nos oferecer uma visão sobre como as famílias devem funcionar e pode nos alertar sobre essas armadilhas que destroem famílias. Na verdade, o Senhor nos deu muitos princípios em Sua Palavra sobre a estrutura da família e do papel que cada membro deve executar. Quando essas instruções bíblicas são seguidas, as famílias vão experimentar todas as bênçãos de Deus destinadas a eles para desfrutar. Quando eles são violados, o caos eo sofrimento são o resultado.


O papel de marido e mulher

Deus planejou que a família cristã em conformidade com uma determinada estrutura. Porque este enquadramento prevê a estabilidade da vida familiar, Satanás trabalha duro para desenho pretendido pervertido de Deus.
Primeiro, Deus ordenou que o marido seja o chefe da unidade familiar. Isto não dá ao marido o direito de dominar egoisticamente sua esposa e filhos. Deus chamou o marido para amar, proteger, prever, e levar suas famílias como a cabeça. Deus também pretende que as esposas a serem submissas à liderança de seus maridos. Isso é claro nas Escrituras:
Vós, mulheres, sujeitas a vossos maridos, como ao Senhor. Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Mas, como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres deveriam ser para os seus maridos em tudo (Ef 5:22-24).
O marido não é o espiritual cabeça de sua esposa-Jesus é aquele que cumpre esse papel. Jesus é o chefe espiritual da Igreja, ea mulher cristã é tanto um membro da igreja como seu marido cristão. Na família, no entanto, o marido cristão é a cabeça de sua esposa e filhos, e eles devem ser submetidos à sua autoridade dada por Deus.
Até que ponto a mulher deve se submeter a seu marido? Ela deve se submeter a ele em tudo, assim como Paulo disse. A única exceção a essa regra seria se o marido a não ser que espera que ela desobedecer a Palavra de Deus ou de fazer algo que viola a sua consciência. Claro, nenhum marido cristão jamais esperar sua esposa para fazer qualquer coisa para violar a palavra de Deus ou a sua consciência. O marido não é sua esposa senhor somente Jesus tem esse lugar em sua vida. Se ela precisa escolher a quem obedecer, ela deve escolher Jesus.
Os maridos devem lembrar que Deus não é necessariamente sempre "do lado do marido." Deus já disse a Abraão para fazer o que sua esposa Sarah disse a ele (veja Gênesis 21:10-12). Escritura também registra que Abigail desobedeceu a seu marido Nabal tolo e evitou uma catástrofe (ver 1 Sam. 25:2-38).





Palavra de Deus para Maridos

Para maridos, Deus diz:
Maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja ea si mesmo se entregou por ela .... Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como seus próprios corpos. Aquele que ama a sua mulher ama a si mesmo, pois ninguém jamais odiou a própria carne, antes a alimenta e dela cuida, como também Cristo faz com a igreja, porque somos membros do Seu corpo .... No entanto deixar que cada indivíduo entre você também amar a própria esposa como a si mesmo, e deixa a mulher fazer com que ela respeitar o marido (Ef 5:25, 28-30, 33).
Maridos são comandados a amar suas esposas como Cristo ama a Igreja. Isso não é pequena responsabilidade! Qualquer mulher de bom grado submeter a alguém que a ama tanto quanto Jesus faz-que deu a Sua própria vida em amor sacrificial. Assim como Cristo ama seu próprio corpo, a Igreja, assim também os maridos devem amar a mulher com quem eles são "uma só carne" (Ef 5:31). Se um marido cristão ama a sua esposa como deveria, ele irá fornecer para ela, cuidar dela, honrá-la, ajudá-la, encorajá-la, e passar tempo com ela. Se ele falhar na sua responsabilidade de amar sua esposa, o marido está em perigo de prejudicar a resposta às suas orações:
Você maridos da mesma forma, viver com suas esposas de forma a compreensão, como acontece com um vaso mais fraco [corpo], uma vez que ela é uma mulher, e conceder-lhe a honra como um co-herdeira da graça da vida, de modo que suas orações não podem ser impedido (1 Ped. ênfase, 03:07 acrescentado).
Nunca houve, naturalmente, um casamento que é completamente vazio de conflitos e desacordos. Através do compromisso e do desenvolvimento do fruto do Espírito em nossas vidas, no entanto, maridos e esposas podem aprender a viver em harmonia e experimentar a bem-aventurança sempre crescente do matrimónio cristão. Através dos problemas inevitáveis ​​que surgem em todos os casamentos, cada parceiro pode aprender a crescer a uma maior maturidade na semelhança com Cristo.
Para um estudo mais aprofundado sobre os deveres dos maridos e esposas, veja Gn 2:15-25; Prov. 19:13; 21:9, 19; 27:15-16; 31:10-31, 1 Coríntios. 11:3; 13:1-8; Col. 3:18-19; 1 Tm. 3:4-5, Tito. 2:3-5; 1 Ped. 3:1-7.





Sexo no Casamento

Deus é aquele que inventou o sexo, e Ele, obviamente, criou para o prazer, bem como para a procriação. A Bíblia, porém, diz claramente que as relações sexuais são apenas para ser apreciado por aqueles que se uniram junto em uma aliança de casamento ao longo da vida.
As relações sexuais que acontecem fora dos laços do matrimônio são classificados como fornicação e adultério. O apóstolo Paulo declarou que aqueles que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus (cf. 1 Cor. 6:9-11). Embora um cristão pode ser tentado e, eventualmente, cair em um ato de fornicação ou adultério, ele vai se sentir grande condenação em seu espírito que vai levá-lo ao arrependimento.
Paul também deu algumas instruções específicas sobre as responsabilidades sexuais dos maridos e esposas:
Mas por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha seu próprio marido. O marido deve cumprir seu dever para com sua esposa, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre seu próprio corpo, mas sim o marido; e da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo por um tempo que você pode dedicar-se à oração, e se reúnem novamente para que Satanás não tentá-lo por causa de sua falta de auto-controle (1 Coríntios. 7:2-5).
Estes versos tornam muito claro que o sexo não deve ser usado como uma "recompensa" por qualquer marido ou esposa, porque não tem autoridade sobre seu próprio corpo.
Além disso, o sexo é um dom dado por Deus e não profana ou pecaminoso enquanto ele permanece dentro dos limites do casamento. Paulo encorajou casais cristãos a se envolver em relações sexuais. Além disso, encontramos este conselho para os maridos cristãos no livro de Provérbios:
Deixe a sua fonte seja abençoado, e nos gloriamos na mulher da tua mocidade. Como uma gazela amorosa e gazela graciosa, deixe seus seios satisfazê-lo em todos os momentos; ser estimulado sempre com seu amor (Provérbios 5:18-19). [1]
Se os casais cristãos devem desfrutar de um relacionamento mutuamente satisfatório sexual, maridos e esposas devem entender que há uma grande diferença entre a natureza sexual de homens e mulheres. Em comparação, a natureza sexual de um homem é mais físico, enquanto a natureza sexual da mulher está relacionado com suas emoções. Os homens se tornam sexualmente excitados por estimulação visual (ver Matt. 5:28), enquanto as mulheres tendem a ser sexualmente excitado por relacionamentos e pelo toque (veja 1 Coríntios. 7:1). Os homens são atraídos sexualmente por mulheres que recorrem aos seus olhos, e que as mulheres tendem a ser sexualmente atraído por homens que admiram para mais razões do que apenas atração física. Assim, mulheres sábias olhar seu melhor para agradar a seus maridos o tempo todo. E sábios maridos mostrar sua afeição por suas esposas durante todo o dia por abraços e atos de bondade atenciosas, em vez de esperar que suas esposas a ser "ligado" em um instante no final do dia.
Grau de um homem de desejo sexual tende a aumentar com o acúmulo de sêmen em seu corpo, enquanto os aumentos de uma mulher o desejo sexual ou diminui dependendo de seu ciclo menstrual. Os homens têm a capacidade de ser sexualmente animado e experimentar o clímax sexual em questão de segundos ou minutos, as mulheres levam muito mais tempo. Embora ele é normalmente fisicamente pronto para o ato real em segundos, seu corpo pode não estar fisicamente pronto para tanto como meia hora. Assim maridos sábios tomar o seu tempo em jogos sexuais com carícias, beijos e estimulação manual das áreas de seu corpo que resultarão em seu tornar-se pronto para o coito. Se ele não sabe onde as partes de seu corpo é, ele deve perguntar a ela. Além disso, ele deve saber que, embora ele tenha a capacidade para atingir apenas um clímax sexual, a mulher tem a capacidade para mais. Ele deve ver que ela recebe o que ela deseja.
É vital para os maridos e esposas cristãos para discutir suas necessidades honestamente um com o outro e aprender o máximo que puderem sobre como o sexo oposto é diferente. Através de meses e anos de descoberta, comunicação e prática, as relações sexuais entre maridos e esposas podem resultar em crescente bem-aventurança.



[1] Para mais uma prova de que Deus não é pudica, veja Cantares de Salomão 7:1-9 e Levítico 18:1-23.





Filhos de uma família cristã


As crianças devem ser ensinadas a ser apresentada e totalmente obedientes aos seus pais cristãos. E se quiserem, vidas longas e outras bênçãos são prometidas a eles:
Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. "Honra teu pai e tua mãe" (que é o primeiro mandamento com promessa) ", que pode estar bem com você e que você pode viver muito tempo sobre a terra" (Ef 6:1-3).
Pais cristãos, como chefes de suas famílias, têm a responsabilidade primária para a formação de seus filhos:
E, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor (Ef 6:4).
Note-se que a responsabilidade do pai é duplo: trazer seus filhos na disciplina e instrução do Senhor.Vamos primeiro considerar a necessidade de disciplinar as crianças.



Disciplina Criança

A criança que nunca é disciplinado irá crescer e se tornar egoísta e rebelde em relação à autoridade. As crianças devem ser disciplinados qualquer momento que eles desafiadoramente desobedecer regras razoáveis ​​que tenham sido estabelecidos previamente por seus pais. As crianças não devem ser punidos por erros ou irresponsabilidade infantil. Devem, no entanto, é geralmente necessário para enfrentar as conseqüências de seus erros e irresponsabilidades, ajudando a prepará-los para as realidades da vida adulta.
As crianças devem ser disciplinados por meio de espancamento , como Palavra de Deus instrui. Os bebês novos, é claro, não deve ser espancado. Isso não significa que os bebês devem ser sempre dada a sua própria maneira. Na verdade, desde o dia de nascimento deve ser claro para eles que a mãe eo pai estão no comando. Eles podem ser ensinados em uma idade muito jovem que a palavra "não" significa, simplesmente, proibindo-as de fazer o que eles estão fazendo ou prestes a fazer. Uma vez que eles começam a entender o que "não" significa, um tapa em suas nádegas pequenas irá ajudá-los a compreender ainda melhor quando eles não param as acções que o pai deseja que eles parem. Se isso for feito de forma consistente, as crianças vão aprender a ser obediente em uma idade muito jovem.
Os pais também podem estabelecer a sua autoridade por não reforçar o comportamento indesejável em seus filhos, como imediatamente dando-lhes o que eles querem cada vez que chorar. Para isso é ensinar as crianças a chorar, a fim de ganhar os seus desejos. Ou, se os pais se rendem às exigências de seus filhos cada vez que jogar uma birra ou lamentação, esses pais são realmente incentivar um comportamento indesejável. Os pais sábios apenas premiar o comportamento que é desejável em seus filhos.
Palmadas não deve ser fisicamente prejudicial, mas certamente deve gerar dor o suficiente para fazer com que a criança desobediente a chorar por um tempo curto. Desta forma, a criança vai aprender a associar a desobediência com a dor. Esta Bíblia o afirma:
Aquele que poupa a vara odeia seu filho, mas ele que o ama disciplinas diligentemente .... A estultícia está ligada ao coração de uma criança, mas a vara da disciplina a removê-lo longe dele .... Não reprima disciplina da criança, embora você vencê-lo com a vara, não morrerá.Você deve vencê-lo com a vara, e livrarás a sua alma do inferno .... A vara ea repreensão dão sabedoria, mas uma criança que recebe o seu próprio caminho envergonha a sua mãe (Pv 13:24; 22:15; 23 :13-14; 29:15).
Quando os pais simplesmente impor as suas regras, eles não precisam ameaçar as crianças para torná-los obedientes. Se uma criança desobedece desafiadoramente, ele deve ser espancado. Se um pai sóameaça a bater em seu filho desobediente, ele só está reforçando contínua desobediência de seu filho.Como resultado, a criança aprende a não se preocupar sendo obediente até ameaças verbais de seus pais chegar a um certo volume.
Após a surra foi administrada, a criança deve ser abraçada e tranquilizou de amor de seus pais.





Educa a criança

Os pais cristãos devem perceber que eles têm a responsabilidade de treinar seus filhos, assim como lemos em Provérbios 22:6: " Treinar a criança no caminho em que deve ir, mesmo quando ele for velho não se desviará dele "(ênfase adicionada ).
Treinamento envolve não apenas a punição por desobediência, mas recompensa por bom comportamento.As crianças precisam de ser constantemente elogiado por seus pais para reforçar seu bom comportamento e características desejáveis. As crianças precisam ter a certeza que muitas vezes eles são amados, aceitos e apreciados por seus pais. Os pais podem transmitir seu amor por elogios, abraços e beijos, e através do tempo que passam com seus filhos.
Para "treinar" significa "fazer a obedecer." Os pais cristãos, portanto, não devem dar aos filhos a opção de se vão ou não vão à igreja ou rezar todos os dias e assim por diante. As crianças não são responsáveis ​​o suficiente para saber o que é melhor para eles, é por isso que Deus lhes deu pais. Para os pais que investem o esforço e energia para ver que seus filhos estão devidamente treinados, Deus promete que seus filhos não se desviará indo no caminho certo quando forem mais velhos, como lemos em Provérbios 22:6.
As crianças também devem ser atribuídas responsabilidades cada vez maiores à medida que envelhecem.O objetivo dos pais é eficaz para preparar gradualmente a criança para as plenas responsabilidades da vida adulta. Conforme a criança cresce, ele deve ser dada mais liberdade e mais a tomar suas próprias decisões. Além disso, o adolescente deve entender que ele vai aceitar a responsabilidade pelas conseqüências de suas decisões e que seus pais não estarão sempre lá para "tirá-lo" de problemas.





Responsabilidade dos pais para Instrua

Como lemos em Efésios 6:4, os pais são responsáveis ​​não só para disciplinar seus filhos, mas também deve instruir -los no Senhor. Não é responsabilidade da igreja para dar a instrução da criança na moralidade bíblica, caráter cristão, ou teologia, é o trabalho do pai. Os pais que relegam toda a responsabilidade para o professor da Escola Dominical para ensinar seus filhos sobre Deus está fazendo um erro muito grave.Deus ordenou a Israel através de Moisés:
E estas palavras, que eu hoje te ordeno, estarão no teu coração, e você deve ensiná-los diligentemente a teus filhos, e deve falar deles quando você se senta em sua casa e quando você andar pelo caminho e quando se deitar e quando te levantas (Deut. 6:6-7, ênfase adicionada).
Os pais cristãos devem introduzir os seus filhos, desde cedo, a Deus, dizendo-lhes quem Ele é eo quanto Ele os ama. As crianças devem ser ensinadas a história do nascimento de Jesus, vida, morte e ressurreição. Muitas crianças podem entender a mensagem do evangelho por cinco ou seis anos e pode tomar a decisão de servir ao Senhor. Logo depois (por seis ou sete anos, e às vezes até menos), eles podem receber o batismo no Espírito Santo com a evidência de falar em línguas. Claro, não há regras rígidas pode ser previsto, porque cada criança é diferente. O ponto é que os pais cristãos devem fazer a formação espiritual de seus filhos sua maior prioridade terrena.





Dez Regras para Amar Seus Filhos

1). Não exasperar seus filhos (cf. Ef. 6:4). As crianças não se pode esperar a agir como adultos. Se você esperar muito deles, eles vão parar de tentar agradá-lo, sabendo que é impossível.
2). Não compare seus filhos com outras crianças. Deixe-os saber o quanto você aprecia suas qualidades e dons de Deus.
3). Dê-lhes responsabilidades em torno de sua casa para que eles saibam que eles são uma parte importante da unidade familiar. As realizações são os blocos de construção de auto-estima saudável.
4). Gaste tempo com seus filhos. Isso permite que eles saibam que são importantes para você. Dar-lhes coisas materiais é nenhum substituto para lhes dar a si mesmo. Além disso, as crianças são influenciadas mais por aqueles que passam mais tempo com eles.
5). Se você precisa dizer algo negativo, tente dizer isso de uma maneira positiva. Eu nunca disse aos meus filhos que eles eram "maus" quando me desobedeceu. Em vez disso, eu diria para meu filho: "Você é um bom menino, e os meninos bons não fazem o que você fez!" (Então eu discipliná-lo).
6). Perceber que a palavra "não" significa "eu me preocupo com você." Quando as crianças sempre dão um jeito, eles sabem intuitivamente você não se importa o suficiente para nunca restringi-los.
7). Espere os seus filhos a imitá-lo. As crianças aprendem com o exemplo de seus pais. O pai sábio nunca dirá ao seu filho: "Faça como eu digo, não como eu faço."
8). Não salvar seus filhos de todos os seus problemas. Apenas remover tropeço-pedras, deixe trampolins permanecer em seu caminho.
9). Servir a Deus com todo o seu coração. Tenho notado que filhos de pais que são espiritualmente morna raramente continuar a servir a Deus em sua vida adulta. Crianças cristãs de pais que não foram salvos e crianças de totalmente comprometidos pais cristãos normalmente continuar a servir a Deus uma vez "fora do ninho".
10). Ensine seus filhos a Palavra de Deus. Os pais muitas vezes priorizar a educação de seus filhos, mas não conseguem dar-lhes a educação mais importante que poderia ter, uma educação na Bíblia.





As prioridades do Ministério Casamento e Família

Talvez o erro mais comum cometido pelos líderes cristãos é a de negligenciar seus casamentos e famílias, devido à devoção aos seus ministérios. Eles justificam-se dizendo que seu sacrifício é "para a obra do Senhor."
Este erro é sanado quando o ministro fazer discípulos percebe que sua verdadeira obediência e devoção a Deus é refletida pelas suas relações com o cônjuge e filhos. Um ministro não pode pretender ser dedicado a Deus se não ama sua esposa como Cristo ama a igreja, ou se ele deixa de gastar o tempo necessário com seus filhos para educá-los na disciplina e admoestação do Senhor.
Além disso, negligenciando um dos cônjuges e filhos por causa do "ministério" é geralmente um sinal certo de ministério carnal que está sendo feito no poder de sua própria força. Muitos pastores institucionais que suportam cargas de trabalho pesadas exemplificar isso, como eles se esgotam, a fim de manter todos os programas da igreja em execução.
Jesus prometeu que Seu fardo é leve eo Seu jugo é suave (ver Matt. 11:30). Ele não está chamando qualquer ministro a mostrar a sua devoção pelo mundo ou da igreja em detrimento de amar sua família. Na verdade, a exigência de um ancião é que ele "deve ser alguém que gerencia bem sua própria família" (1 Tm. 3:4). Seu relacionamento com sua família é uma prova de sua aptidão para o ministério.
Aqueles que são chamados a viajar ministérios e que deve ser afastado, por vezes, deve gastar mais tempo focado em suas famílias quando estão em casa. Companheiros de membros do corpo de Cristo deve fazer o que está dentro de seu poder para fazer tal acordo possível. O ministro fazer discípulos percebe que seus filhos são seus discípulos primários. Se ele falhar nessa tarefa, ele não tem direito de tentar fazer discípulos fora de sua casa.