Cânticos Espirituais


Cânticos Espirituais

cantar ao Senhor um cântico novo , porque ele tem feito coisas maravilhosas (Sl 98:1 a, grifo nosso).
Não há nada de errado com a cantar uma velha canção, a menos que ele se torna um ritual. Então precisamos de uma nova música que vem de nossos corações. No Novo Testamento, aprendemos que o Espírito Santo nos ajudará a compor novas músicas:
Que a palavra de Cristo habite em vós, com toda a sabedoria, ensinando e admoestando uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando com gratidão em vossos corações a Deus (Cl 3:16).
E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando sempre graças por todas as coisas em o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, a Deus, o Pai (Ef 5:18-20).
Paulo escreveu que devemos estar cantando uns aos outros com "salmos, hinos e cânticos espirituais", por isso deve haver uma diferença entre os três. Um estudo das palavras gregas originais oferece pouca ajuda, mas talvez "salmos" significou um canto real de salmos da Bíblia acompanhados por instrumentos musicais. "Hinos", por outro lado, pode ter sido canções gerais de ação de graças, compostas por vários crentes nas igrejas. "Canções espirituais" provavelmente eram canções espontâneas dadas pelo Espírito Santo e semelhante ao dom da profecia simples, exceto que as declarações seriam cantadas.
Louvor e adoração devem ser uma parte de nossa vida algo cotidiano, e não apenas o que fazemos quando a igreja se reúne. Durante todos os dias podemos ministrar ao Senhor e comunhão íntima com Ele. experiência.